Vasinhos: Por que surgem e como tratá-los?

Vasinhos: Por que surgem e como tratá-los?

Telangiectasia são vasinhos, similares a teias de aranha, comuns de surgirem no rosto, especialmente em regiões mais visíveis como nariz, queixo e bochechas.

Causas
As causas dessa alteração não são totalmente conhecidas, mas, na maioria dos casos, é um problema benigno e tem como principal fator de risco para aumento ou piora dos vasinhos a exposição excessiva ao sol.
Além disso, a telangiectasia pode estar relacionada a fatores genéticos, envelhecimento natural da pele, ter pele clara, obesidade, gravidez, acne, calor/frio excessivos, traumatismos ou feridas cirúrgicas na face, uso contínuo de anticoncepcional/corticoides e consumo abusivo de álcool e cigarro.

Tratamento
A escolha do tratamento ideal depende do tipo de vaso, seu tamanho e profundidade. As opções mais utilizadas são:

  • Laser: ao entrar em contato com a pele, o laser provoca um tipo de ‘processo inflamatório’ nos vasinhos, queimando-os e fazendo com que iniciem a cicatrização. Dessa forma, eles desaparecem. O procedimento é pouco invasivo, mas pode deixar a pele avermelhada e com edema;
  • Luz Intensa Pulsada: a energia da luz é utilizada a fim de atingir uma determinada cor da pele. Quando a derme é aquecida, os vasinhos se estreitam e o fluxo sanguíneo é reduzido. É uma técnica pouco invasiva e que não provoca hematomas.

Trate os vasinhos do seu rosto com a Clínica IDEAL!
Entre em contato conosco e agende uma consulta.