A importância de fazer limpeza de pele regularmente

A importância de fazer limpeza de pele regularmente

A pele, principalmente do rosto, está constantemente exposta a fatores que influenciam sua saúde. Por exemplo, incidência solar, estresse, mudanças hormonais, alimentação, poluição, resíduos e, no caso das mulheres, a maquiagem.

Tudo isso estimula a produção de glândulas sebáceas, fazendo com que a pele fique com um aspecto oleoso e os poros obstruídos, causando acnes e outras inflamações.

É por isso que os cuidados diários com a pele, com sabonetes específicos e adstringentes, são muito importantes para mantê-la saudável. Entretanto, pelo menos uma vez ao mês, é indicado fazer uma limpeza profunda com um profissional.

Assim, é possível remover células mortas, cravos e promover o equilíbrio de todos os tipos de pele, deixando-as mais macias.

Mas, atenção: quando há espinhas inflamadas, pontos amarelos ou vermelhos, NÃO é indicado realizar limpeza de pele profunda.

Na Clínica IDEAL, o procedimento é realizado da seguinte forma:

  • Higienização: a pele é limpa com desengordurantes para remover maquiagem, impurezas e oleosidade;
  • Esfoliação: são aplicados produtos específicos que causarão um efeito abrasivo e afinamento da camada mais superficial da pele;
  • Extração: nesta etapa, os poros são abertos com a ajuda de um vapor para extração, manual e cuidadosa, de cravos, espinhas e miliuns;
  • Massagem: tem finalidade terapêutica ou estética, auxiliando na aplicação de substâncias hidratantes e calmantes;
  • Máscaras: a escolha depende do tipo de pele e o processo dura entre 10 e 20 minutos;
  • Filtro solar: a última etapa serve para proteger a pele contra os efeitos da exposição solar. Deve ter fator igual ou superior a 30.

Nas primeiras 48h após a limpeza, o paciente deve ter alguns cuidados como, por exemplo, usar produtos com propriedades calmantes e cicatrizantes, hidratantes e evitar exposição ao sol.

Cuide da sua pele! Entre em contato com a Clínica IDEAL e agende uma sessão.