Psoríase

Psoríase

Psoríase é uma doença de pele crônica e não contagiosa que afeta, principalmente, pessoas abaixo dos 30 anos ou acima dos 50.

Os sintomas característicos incluem vermelhidão, descamação da pele, dor, coceira e queimação; por isso pode ser confundida como uma simples alergia.

Embora as causas não sejam totalmente conhecidas, sabe-se que a psoríase está relacionada ao sistema imunológico. Além disso, fatores externos também podem desencadear a doença, entre eles estresse, tabagismo, bebidas alcoólicas em excesso e medicamentos antidepressivos.

Manter a pele limpa e hidratada, além de evitar os fatores indicados acima, é a melhor forma de prevenir o surgimento da doença.

Existem diversos tipos de psoríase, com sintomas muito parecidos, que podem afetar partes do corpo como joelhos, cotovelos, couro cabeludo, unhas das mãos e dos pés, axilas e virilha.

Como ainda não há cura, os tratamentos disponíveis visam controlar os sintomas. Assim, costumam ser indicados produtos para hidratar a pele, medicamentos orais, tópicos ou injetáveis (em casos mais graves).

Deseja mais informações? Entre em contato com a Clínica Ideal.

No Comments

Post A Comment