Radiofrequência no tratamento de rugas

Radiofrequência no tratamento de rugas

Rugas são linhas marcadas que costumam surgir e se aprofundar com o envelhecimento. Com o passar do tempo, há perda de colágeno, elastina, ácido hialurônico e outras substâncias que sustentam a pele.

Se essas marcas te causam incômodos, saiba que a radiofrequência é um dos tratamentos que podem ajudar a combatê-las.

O procedimento estético age aumentando a temperatura da pele e do músculo, induzindo a produção de novas fibras de colágeno e deixando a pele mais firme.

Como a radiofrequência é feita?

Depois de higienizada a pele, um gel específico é aplicado na região que será tratada. Em seguida, o equipamento é posicionado e são feitos disparos de radiofrequência com movimentos circulares. O procedimento não é invasivo e só causa efeitos no local do tratamento.

A quantidade de sessões varia conforme a indicação médica e o objetivo do paciente. Mas, normalmente, são feitas de 3 a 10 com duração de 20 a 40 minutos.

Cuidados e resultados

Depois da sessão, a pele costuma ficar avermelhada e com inchaço leve. Além disso, podem haver efeitos momentâneos como, por exemplo, urticária, vergões salientes e marcas arroxeadas. O paciente deve aplicar filtro solar diariamente.

Geralmente, os resultados aparecem após a terceira sessão e são progressivos.

Ficou interessado (a)? Entre em contato com a Clínica IDEAL e agende uma consulta.