Os benefícios do laser para sua pele

Os benefícios do laser para sua pele

Com o avanço da tecnologia, o laser tem se tornado um grande aliado em tratamentos estéticos, dermatológicos e até cirurgias. Isso porque a fonte de energia interna que estimula a luz é capaz de remover tecidos, cortar, vaporizar e esterilizar.

O laser tem a vantagem de agir em alvos específicos, o que é chamado de fototermólise seletiva. Isto é, como a luz é atraída pela cor ou outras características do local, não agride estruturas vizinhas. Assim, por ser mais preciso, proporciona melhor resultado e facilita a cicatrização.

A cirurgia feita com laser pode substituir os métodos tradicionais em qualquer situação, já que é uma alternativa mais segura, um procedimento menos invasivo e faz com que o paciente se recupere mais rápido.

De acordo com a substância que irá gerar energia, o comprimento de onda e o tempo que demora para interagir com a pele, podem ser utilizados os lasers CO2, Rubi ou Nd:YAG.

O laser consegue realizar diversas ações simultaneamente. Enquanto corta os tecidos, provoca coagulação, fecha vasos linfáticos e terminações nervosas, impedindo sangramentos e infecções.

É eficaz em várias áreas da medicina. Na dermatologia, por exemplo, pode tratar doenças de pele como vitiligo e psoríase, exceto tumores malignos. Além disso, é eficaz em outras especialidades como oftalmologia, urologia e ginecologia.

Faça seu procedimento com laser! Entre em contato com a Clínica IDEAL e agende uma consulta.