Os benefícios da drenagem linfática

Os benefícios da drenagem linfática

Você já se sentiu inchado sem saber o motivo? Pois saiba que esta sensação pode estar relacionada ao sistema linfático, uma rede complexa de órgãos, vasos e tecidos que movem fluidos pelo corpo.

Quando não trabalha de forma adequada, o corpo pode apresentar inchaço, acumular toxinas e gordura, o que chamamos de celulite. Isso ocorre quando o fluido, chamado linfa, fica acumulado entre as células por um retardo em sua produção.

No entanto, esse problema pode ser amenizado através da drenagem linfática. É uma técnica, feita manual ou mecanicamente, que ajuda o sistema linfático a trabalhar adequadamente. Funciona como um bombeamento fisiológico, aumentando a oxigenação dos tecidos, a absorção dos nutrientes e favorecendo a eliminação de toxinas.

Além disso, traz benefícios como melhor hidratação e nutrição celular, rapidez na cicatrização de um ferimento, reabsorção mais rápida de hematomas, diminuição do inchaço, melhora da celulite, da circulação e ajuda no combate à gordura localizada.

Alguns efeitos, como a melhora no inchaço, podem ser visualizados imediatamente após o procedimento. Em casos mais avançados, são necessárias outras sessões para alcançar um resultado mais positivo.

Mudanças de hábitos também são importantes para melhor visualização dos resultados, como parar de fumar, ter uma alimentação saudável e evitar estresse.

Atenção: a drenagem não é recomendada para pessoas com infecções agudas, câncer diagnosticado e ativos, com insuficiência cardíaca, hipertireoidismo não tratado, asma brônquica e febre.

Faça sua drenagem linfática com a Clínica IDEAL! Entre em contato conosco e agende uma consulta.