Estrias e celulites

Estrias e celulites

Estrias e celulites são condições bastante comuns e que causam um verdadeiro incômodo nas mulheres, abalando a autoestima e a segurança com o próprio corpo. Mas não são bichos de sete cabeças e podem ser tratadas de formas diferentes.

As estrias são cicatrizes formadas pelo rompimento das fibras elásticas e colágenas, resultado de um estiramento da pele. Normalmente, surgem devido à gravidez, ganho excessivo de peso, aumento dos seios ou uso de anabolizantes. Além disso, fatores hormonais e genéticos podem influenciar.

Quando são novas, as estrias apresentam coloração rosada ou arroxeada; já as antigas costumam ser brancas, pois não há processo inflamatório ativo.

O ideal é que o tratamento comece quando elas se encontram avermelhadas, logo no início, pois as chances de melhorar sua aparência são maiores. Cremes e hidratantes cicatrizantes podem ajudar. Entretanto, no caso das mais antigas, é indicado um tratamento mais complexo, através de procedimentos como subcisão, laser de Erbium ou laser CO2.

Já a celulite é resultado do acúmulo de bolsas de gordura abaixo da pele, dando origem a depressões em áreas do corpo como glúteos, coxas e abdômen. Pode ser causada por alterações no tecido gorduroso, problemas circulatórios, questões hereditárias, alterações hormonais e estilo de vida.

O tipo de tratamento varia conforme o grau da celulite. No geral, envolve sessões de drenagem linfática para estimular a circulação sanguínea e eliminar líquidos acumulados. Além disso, pode inclui massagens modeladoras e procedimentos como radiofrequência e subcisão.

Estrias e celulites são um problema para você? Entre em contato com a Clínica Ideal e agende uma consulta.

No Comments

Post A Comment