Estimule a produção de colágeno com o microagulhamento

Estimule a produção de colágeno com o microagulhamento

Microagulhamento é um procedimento estético que tem o objetivo principal de estimular a produção de colágeno e restaurar a pele, deixando-a mais firme e melhorando a aparência de linhas finas, cicatrizes (acnes e estrias) e manchas. Além disso, pode ser utilizado no tratamento de calvície.

Antes do procedimento, é necessário que o médico verifique se o paciente não tem infecções ou inflamações no local, pele bronzeada, com indícios de que foi exposta ao sol ou com presença de câncer. Nesses casos, o microagulhamento é contraindicado.

Os cuidados prévios começam cerca de 30 dias antes do tratamento. Deve ser realizada uma limpeza profunda, uma hidratação intensa e revitalização com ativos na pele.

Utilizando um roller com microagulhas de aço cirúrgico, são realizados movimentos de vai e vem que fazem pequenas perfurações na pele, abrindo microcanais. Essas punturas aumentam a vasodilatação, estimulam a produção e formação de novas fibras de colágeno e melhoram a absorção de medicamentos específicos para tratar condições diagnosticadas previamente.

Logo após o microagulhamento, a pele costuma descamar, vermelhidão, ardor e um leve inchaço. Além disso, alguns pacientes podem ter sensibilidade ao frio, ao calor e ao sol. Nesse caso, para acalmar a pele é recomendado o uso de água termal ou cicatrizantes com antibióticos, receitados pelo médico.

É fundamental evitar água quente no rosto por 24 horas, exposição solar nos primeiros 45 dias e usar filtro solar com fator superior a 30 (começando 12h após o procedimento).

Ficou interessada (o)? Então agende uma consulta na Clínica IDEAL.