height="0" width="0" style="display:none;visibility:hidden">
 

MMP (Microinfusão de Medicamentos na Pele)

mmp

A técnica MMP consiste num procedimento que é conhecido como drug delivery, ou seja, um meio de introduzir medicamentos diretamente na pele, diferente de ingerir via oral ou usando cremes.

 

No caso desse procedimento é utilizada uma máquina semelhante à de fazer tatuagens, evitando, assim, a ingestão de medicamentos via sistêmica.

 

Nesse sentido, na ponta do aparelho há uma ponteira em que fica acoplada a agulha que, por sua vez, penetra na pele atingindo a profundidade desejada.

 

Essa técnica é indicada para tratar casos como, por exemplo:

 

  • Cicatrizes de acne e outras;
  • Rejuvenescimento;
  • Melasma;
  • Queloide;
  • Verruga;
  • Sardas brancas;
  • Estrias;
  • Psoríase;
  • Calvície, quedas e outros problemas capilares.

Como o MMP é feito?

 

Ainda que trate inúmeros problemas estéticos e doenças, o MMP é indicado, principalmente, para cuidar de doenças capilares. Portanto, antes de ser realizado, o local deve estar devidamente higienizado e, quando há necessidade, é utilizada anestesia tópica.

 

A quantidade de agulhas varia de acordo com a região. Dessa maneira, quanto maior o espaço a ser tratado for, mais agulhas serão utilizadas no aparelho. A ponteira é ajustada referente a profundidade que deve atingir, conforme a doença ou então problema a ser tratado.

 

Ao ligar a máquina, as agulhas aspiram o medicamento e o mesmo é injetado na pele, com movimentos leves e fixos, sem causar agressões, como arranhões, mas, mantendo sempre a mesma pressão, em todas as áreas.

 

Assim como a ponteira, as agulhas devem ser descartadas após o uso.

 

O medicamento é absorvido pelo organismo e, em seguida, eliminado sem nenhuma toxidade sistêmica.

 

O número de sessões vai variar de acordo com a necessidade bem como o problema que o paciente apresentar. Em média, as sessões variam de 2 a 10, havendo um intervalo de 20 a 30 dias entre uma e outra.

 

Pós-procedimento

 

É normal que pequenas manchas arroxeadas apareçam nos pontos de aplicação, permanecendo cerca de 7 dias; evitar exposição solar após as aplicações.

Quem Somos

A Clínica IDEAL é assim denominada por ser a abreviação de: CLÍNICA INTEGRADA DE DERMATOLOGIA E ALERGOLOGIA. Prestamos serviços na área de Dermatologia, Cosmiatria (área voltada para a beleza da pele e tratamentos estéticos) e Alergologia há mais de 15 anos, até então como Clínica Dermatológica Dra. Solange A D M Gomes. A Dra. se mantém a frente da direção técnica, mas passamos a utilizar o nome IDEAL.

Contato

Quer marcar uma consulta?

Acesse nosso sistema de agendamento online e confirme seu horário em poucos cliques!

Localização

 Rua Nelson Camargo, 318 – Jardim Agú – Osasco – SP

Telefones: (11) 3681-0052 | (11) 3683-6128

Alameda Araguaia, 2190 – Centro Empresarial Araguaia II – Torre I, 11º andar, Conj. 1103/1104 – Tamboré – Barueri – SP

Telefones: (11) 4195-6177 | (11) 4195-3756

Avenida Alphaville, 779 – Empresarial 18 do Forte – Barueri – SP

Telefones: (11) 4375-2681 | (11) 4375-2735