Pesquisar
Close this search box.

Bigode chinês: você não precisa aprender a lidar com ele

Você sabe o que é bigode chinês?

Este é um termo popular utilizado para denominar o sulco nasogeniano, um tipo de ruga ou marca de expressão que se localiza ao redor da boca (entre o nariz e o canto dos lábios).

O que causa o bigode chinês?

Este é um sinal de envelhecimento da pele que pode ser causado por diversos fatores. A partir dos 25 anos, a produção de colágeno passa a cair de forma progressiva e, assim, a pele perde a elasticidade e a firmeza.

As marcas ainda podem se acentuar devido à perda de gordura, atrofia muscular, reabsorção dos ossos, ao hábito de fumar, exposição excessiva ao sol ou ingestão exagerada de açúcar, por exemplo.

Além disso, peles mais secas com baixa capacidade de reter água e que não possuem fatores de hidratação naturais (como aminoácidos, uréia e ácido lático), perdem a elasticidade e a firmeza com mais facilidade quando não tratadas corretamente.

Como tratar?

Na Clínica IDEAL, dentre as várias opções existentes, o bigode chinês pode ser tratado por meio dos fios de sustentação, que agem como uma espécie de lifting.

Os fios são biologicamente compatíveis com o organismo, absorvíveis e não provocam nenhum tipo de rejeição. Por ficarem alojados na camada de gordura, não causam ondulações na região.

Eles são inseridos através de microcânulas e a quantidade de fios varia de acordo com cada caso, podendo ser de 4 a 8 na face. As sessões costumam durar cerca de 45 minutos e os resultados podem ser observados após 40 a 60 dias.

Após o procedimento, é importante que o paciente tenha alguns cuidados a fim de que a recuperação seja positiva. Isso inclui utilizar máscara de fita micro porosa para conter os movimentos faciais por 48h, fazer compressas geladas nas primeiras 12h, evitar exposição excessiva ao calor, não dormir de bruços e aguardar dois dias para retomar suas atividades.

Outras alternativas de tratamento do bigode chinês incluem peelings (quando as marcas estão no início), preenchimentos com ácido hialurônico, aplicação de toxina botulínica e sessões de radiofrequência.

Gostou da dica? Entre em contato com a Clínica IDEAL e agende uma consulta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

View more

A Clínica IDEAL é assim denominada por ser a abreviação de: CLÍNICA INTEGRADA DE DERMATOLOGIA E ALERGOLOGIA.

Prestamos serviços na área de Dermatologia, Cosmiatria (área voltada para a beleza da pele e tratamentos estéticos) e Alergologia há mais de 15 anos.

ESPERAMOS POR VOCÊ!

© 2023 CLÍNICA IDEAL