DERMATOLOGIA CIRÚRGICA

REMOÇÃO DE CISTOS E VERRUGAS

As verrugas ou cistos mais comuns possuem formato arredondado, sendo únicas ou múltiplas. Além disso, elas formam placas que dificultam a distinção de outros tipos de lesões.

Na maioria dos casos, elas possuem a mesma cor da pele, mas não causam nenhum tipo de úlcera ou crosta. Podem surgir sozinhas ou então em grande quantidade. Tanto os homens quanto as mulheres podem desenvolver. Crianças têm com maior frequência, mas são benignas.

TIPOS DE VERRUGAS

A verrugas podem se apresentar como:

A remoção pode ser feita de várias maneiras, entretanto, antes disso, é necessário diagnosticar a verruga. Em alguns casos, são causadas por vírus, como as verrugas genitais, por exemplo. Além disso, deve ser levado com consideração a idade do paciente e o local onde se encontra o cisto.

PROCEDIMENTO PARA RETIRAR VERRUGAS

Podem ser feitos os seguintes procedimentos:

DIAGNÓSTICO DE MELANOMA

Em estágio inicial, o tratamento do melanoma inclui cirurgia para remoção do tumor. No entanto, caso seja muito fino, pode ser retirado totalmente durante a biópsia. Em casos avançados, quando o tumor afetou outras áreas, os recursos podem envolver, além do procedimento cirúrgico, quimioterapia, radioterapia, imunoterapia ou terapia biológica.

Remoção de cistos e verrugas

Tipos de verrugas

A verrugas podem se apresentar como:

Tratamento

Procedimento para retirar verrugas

Podem ser feitos os seguintes procedimentos: