height="0" width="0" style="display:none;visibility:hidden">
 

Microagulhamento

microagulhamento

O microagulhamento é um procedimento estético realizado com o auxílio de um equipamento, onde são acopladas microagulhas juntas.

 

É indicado para tratar, principalmente:

 

  • Redução de rugas e linhas de expressão;
  • Melasma e manchas;
  • Remover cicatrizes, acnes e estrias;
  • Calvície.

 

Antes do procedimento

 

É importante que, antes de realizar o procedimento, o médico se certifique a respeito da saúde do paciente. Verificar se o paciente não possui nenhum tipo de infecção ou inflamação no local que será tratado, pele bronzeada ou com indícios de que foi exposta ao sol, sem cuidado ou presença de câncer, para esses casos há contraindicação para a realização do microagulhamento.

 

Os cuidados pré-procedimento, começam 30 dias antes da aplicação. No primeiro momento é realizado uma limpeza profunda; logo após o profissional faz uma hidratação intensa na pele, seguido de revitalização da pele com ativos associados, para que então seja viável receber o tratamento com as microagulhas.

 

Procedimento

 

Com movimento de vai e vem, o aparelho gera um sistema de micro canais fracionados, mal vistos a olho nu. Seu principal objetivo é, possibilitar a melhor absorção de ativos que penetram a camada mais profunda da pele, renovando as células e propiciando a formação de colágeno, o maior responsável por sustentar e dar firmeza a pele.

 

Pode ser realizado manualmente com auxílio de um roller, sendo o mais comum ou com aparelhos automáticos, como canetas elétricas ou carimbos. Seus resultados começam a ser notados desde a primeira sessão, deixando a pele uniforme. Quanto menores forem as agulhas, menos dor e desconforto será sentido.

 

É importante descartar o material usado, sempre ao término de cada procedimento.

 

Cuidados pós-procedimento

 

Após realizar o procedimento, a pele ficará sensível ao frio e calor. Pode apresentar descamação, vermelhidão, ardor e leve edema. Evitar exposição solar de 30 a 45 dias, é fundamental, e para atenuar os sintomas de ardor e vermelhidão, é indicado o uso de água termal. Usar filtro solar somente após 12 horas, e o fotoprotetor, de maneira obrigatória, seguindo as recomendações.

 

Se manter hidratado potencializa o resultado de qualquer tratamento estético.

Quem Somos

A Clínica IDEAL é assim denominada por ser a abreviação de: CLÍNICA INTEGRADA DE DERMATOLOGIA E ALERGOLOGIA. Prestamos serviços na área de Dermatologia, Cosmiatria (área voltada para a beleza da pele e tratamentos estéticos) e Alergologia há mais de 15 anos, até então como Clínica Dermatológica Dra. Solange A D M Gomes. A Dra. se mantém a frente da direção técnica, mas passamos a utilizar o nome IDEAL.

Contato

Quer marcar uma consulta?

Acesse nosso sistema de agendamento online e confirme seu horário em poucos cliques!

Localização

 Rua Nelson Camargo, 318 – Jardim Agú – Osasco – SP

Telefones: (11) 3681-0052 | (11) 3683-6128

Alameda Araguaia, 2190 – Centro Empresarial Araguaia II – Torre I, 11º andar, Conj. 1103/1104 – Tamboré – Barueri – SP

Telefones: (11) 4195-6177 | (11) 4195-3756

Avenida Alphaville, 779 – Empresarial 18 do Forte – Barueri – SP

Telefones: (11) 4375-2681 | (11) 4375-2735