height="0" width="0" style="display:none;visibility:hidden">
 

Depilação a laser

depilacao a laser

A depilação a laser é, sem dúvida, um método eficaz para diminuir o número de pelos indesejados. O número de sessões varia de acordo com o paciente, mas, em geral, são feitas 10 sessões.

 

Pré-procedimento

 

Antes de realizar a depilação, deve-se ter alguns cuidados como, por exemplo:

 

  • Manter a pele da região hidratada, facilitando a atuação do laser;
  • Não utilizar métodos de depilação que arranquem os pelo pela raiz, pois o laser atua sobre a raiz;
  • Não ter feriadas ativas no local;
  • Se necessário, áreas mais escuras, como axilas e virilhas, podem ser clareadas com cremes específicos antes das sessões.

 

Como é feita a depilação a laser?

 

O profissional fará uso de um aparelho de laser ou então luz pulsada que emite uma onda e, assim, atinge o local em que cresce o pelo, danificando-o. Desse modo, faz com que o processo de nascimento e crescimento do pelo fique impossibilitado. A quantidade de sessões varia conforme a área a ser tratada bem como da necessidade. No entanto, quanto mais sessões, mais garantia há de que o bulbo capilar seja eliminado.

 

Logo após essa sequência é necessária uma sessão por ano para a manutenção.

 

A depilação pode ser feita em qualquer parte do corpo, com exceção da área interna das orelhas, parte inferior das sobrancelhas e diretamente aos órgãos genitais.

 

Portanto, todas as pessoas acima de 18 anos e que não possuam nenhuma doença crônica podem se submeter ao procedimento.

 

Pós-procedimento

 

Para que a pele não apresente manchas ou incômodos é indicado usar pomadas e loções próprias para retirar a vermelhidão. Assim como evitar exposição solar, utilizando sempre protetor solar nas áreas que podem ser expostas ao sol.

 

Contraindicações da depilação a laser

 

Pessoas que tenham diabetes não controlada possuem maior sensibilidade na pele. Por isso não é indicado que realizem esse tipo de método. Além disso, outros fatores influenciam nessa questão como, por exemplo, hipertensão descontrolada, epilepsia, gravidez (sobre a área da barriga ou virilha), vitiligo, doenças de pele, feridas abertas e casos de tratamentos de câncer, como quimioterapia.

Quem Somos

A Clínica IDEAL é assim denominada por ser a abreviação de: CLÍNICA INTEGRADA DE DERMATOLOGIA E ALERGOLOGIA. Prestamos serviços na área de Dermatologia, Cosmiatria (área voltada para a beleza da pele e tratamentos estéticos) e Alergologia há mais de 15 anos, até então como Clínica Dermatológica Dra. Solange A D M Gomes. A Dra. se mantém a frente da direção técnica, mas passamos a utilizar o nome IDEAL.

Contato

Quer marcar uma consulta?

Acesse nosso sistema de agendamento online e confirme seu horário em poucos cliques!

Localização

 Rua Nelson Camargo, 318 – Jardim Agú – Osasco – SP

Telefones: (11) 3681-0052 | (11) 3683-6128

Alameda Araguaia, 2190 – Centro Empresarial Araguaia II – Torre I, 11º andar, Conj. 1103/1104 – Tamboré – Barueri – SP

Telefones: (11) 4195-6177 | (11) 4195-3756

Avenida Alphaville, 779 – Empresarial 18 do Forte – Barueri – SP

Telefones: (11) 4375-2681 | (11) 4375-2735