Difícil encontrar quem nunca sofreu com o surgimento de acne, sobretudo na face. Essa condição surge com muita frequência na adolescência devido à quantidade de hormônios, mas pode ser um problema em qualquer idade.
A acne aparece quando células mortas e sebo obstruem os folículos pilosos, gerando uma inflamação. O tecido da pele fica danificado com cravos e espinhas e, se as lesões não forem tratadas, podem resultar em cicatrizes.
O tratamento deve ter início o mais precocemente possível, a fim de preservar a saúde da pele e evitar marcas que são difíceis de corrigir na vida adulta. Pode incluir o uso de produtos à base de ácido salicílico, retinoides ou antibióticos, medicamentos orais e, às vezes, anticoncepcionais.
Mas, quando surgem cicatrizes de acne, o tratamento deve envolver procedimentos dermatológicos, como a Subcisão. Consiste no uso de uma agulha com ponta cortante, que seccionará os septos fibrosos das cicatrizes e depressões que tracionam a pele para baixo.
Devido ao trauma cirúrgico, haverá a formação de um tecido conjuntivo novo com regeneração das fibras colágenas e elásticas, levando a um preenchimento na área deprimida.
De acordo com o grau das cicatrizes, recomenda-se de 1 a 3 sessões com intervalo de 60 dias. É indicado não fazer exercício físico por 7 dias e evitar sol por 15 dias.
Cuide da sua pele com a Clínica IDEAL! Entre em contato conosco e agende uma consulta.