Renove seu olhar e levante sua autoestima

Renove seu olhar e levante sua autoestima

Os principais responsáveis pelo surgimento de flacidez, olhar cansado e caído, rugas profundas e bolsas de gordura na região dos olhos são a perda de colágeno, a exposição solar em excesso e o deslocamento das estruturas.

A blefaroplastia é a cirurgia plástica IDEAL para tratar esses problemas, pois repara estética e funcionalmente a região das pálpebras. O objetivo é remover o excesso de pele e as bolsas de gordura, proporcionando uma aparência mais rejuvenescida.

A cirurgia é indicada para pessoas que se incomodam com flacidez ou bolsas na região, comum, sobretudo, em indivíduos acima dos 40 anos.

Antes do procedimento, é necessário que o paciente realize exames a fim de que o médico conheça seu estado de saúde geral. Além disso, é indicado que o indivíduo esteja em jejum por 8h no dia da cirurgia, suspenda o uso de medicamentos anticoagulantes e o tabagismo por, pelo menos, um mês antes.

A blefaroplastia é feita com anestesia local e costuma durar cerca de uma hora. Nesse período, é feita a delimitação local com uma caneta, cortes nas pálpebras para retirar os excessos de pele ou gordura e, por fim, a sutura. As cicatrizes ficam escondidas nas pálpebras.

Durante a recuperação, alguns cuidados são necessários. Isso inclui fazer compressas frias nos olhos para reduzir o inchaço, dormir com a cabeça elevada, utilizar óculos de sol ao sair para evitar exposição direta e não usar maquiagem nos primeiros 15 dias.

Além disso, é importante utilizar filtro solar, não fumar, utilizar os colírios receitados pelo médico e higienizar a região somente com água e sabão.

Ficou interessado? Entre em contato com a Clínica IDEAL e saiba mais.