Microagulhamento

Microagulhamento

Encontrar meios de cuidar da beleza e, por consequência, da autoestima é o desejo da maioria das pessoas. O microagulhamento, por exemplo, é um procedimento eficaz indicado para tratar diversas condições.

O tratamento é indicado para rejuvenescimento da face, pescoço e mãos; rugas; cicatrizes, inclusive de acne; estrias; melasma; poros abertos; e crescimento capilar.

A técnica mais popular de microagulhamento é a minimamente invasiva, em que o procedimento é realizado apenas com a aplicação de um creme anestésico. Já a técnica cirúrgica é feita de forma mais intensiva, com o paciente anestesiado em ambiente cirúrgico.

Em geral, o método menos invasivo oferece resultados depois de uma sequência de aplicações com intervalos regulares, enquanto a cirúrgica pode proporcionar efeitos visíveis já na primeira sessão.

O dispositivo com microagulhas de aço cirúrgico é posicionado na região que será tratada e são realizados movimentos de vai e vem que fazem pequenas perfurações na pele, abrindo microcanais.

Essas punturas aumentam a vasodilatação, estimulam a produção e formação de novas fibras de colágeno e melhoram a absorção de medicamentos específicos para tratar condições diagnosticadas previamente.

Após o procedimento, é fundamental evitar água quente no rosto por 24 horas, exposição solar nos primeiros 45 dias e usar filtro solar com fator superior a 30.

Para mais informações, entre em contato com a Clínica Ideal.

No Comments

Post A Comment