Dia Mundial da Luta Contra o Câncer

Dia Mundial da Luta Contra o Câncer

De acordo com informações do INCA (Instituto Nacional do Câncer), a incidência da doença no mundo aumentou cerca de 20% nas últimas décadas.

O câncer ainda é uma doença que causa medo em muitas pessoas, apesar dos avanços científicos, e a única forma de minimizar esse sentimento é através da conscientização em relação à doença e da informação, principalmente sobre os benefícios do diagnóstico precoce.

Para incentivar, o dia 8 de abril foi instituído Dia Mundial da Luta Contra o Câncer. A campanha dá oportunidade para que cada indivíduo reflita sobre seus hábitos de vida, como fumar, e a importância de buscar atendimento médico caso apresente sintomas ou perceba sinais que possam estar associados ao câncer.

Atualmente, existem testes genéticos capazes de analisar uma predisposição aos tipos mais frequentes de câncer, atuando de forma preventiva para que os indivíduos tomem o devido cuidado.

No entanto, o diagnóstico precoce da doença é, sem dúvida, o maior aliado do paciente, pois quanto mais cedo for detectada e iniciado o tratamento, maiores são as chances de cura.

Portanto, cuide de sua saúde e fique atento a qualquer sinal de alerta. Na dúvida, procure um médico.

No Comments

Post A Comment