Os pelos costumam ser indesejáveis em várias partes do corpo, principalmente pelas mulheres. O mercado conta com diversos métodos de depilação, mas um dos mais indicados é o laser.
A depilação à laser é bastante eficaz na redução dos pelos em áreas como axila, virilha, pernas, buço e costas. No entanto, não é recomendado na área interna das orelhas, parte inferior das sobrancelhas e diretamente nos órgãos genitais.
O procedimento é feito através de um aparelho de laser ou luz pulsada que emite uma onda e atinge o local em que o pelo cresce, danificando-o. Assim, o processo de crescimento do pelo fica impossibilitado.
A quantidade de sessões varia conforme o paciente e sua necessidade, mas, em geral, costumam ser 10. Após esta sequência, é recomendado fazer uma sessão por ano para manutenção.
Antes do procedimento, é importante que o indivíduo tenha alguns cuidados como manter a pele da região hidratada, não utilizar métodos de depilação que arranquem os pelos pela raiz e não ter feridas no local.
Depois da depilação, os cuidados recomendados são uso de pomadas e loções próprias para diminuir a vermelhidão local, evitar exposição ao sol e sempre utilizar protetor solar nas áreas que ficam mais descobertas.
Ficou interessada? Entre em contato com a Clínica Ideal e saiba mais.