Microinfusão de Medicamentos na Pele, ou MMP, é uma técnica que permite inserir medicamentos ativos diretamente no local que precisa ser tratado, de forma indolor e eficaz.
O objetivo é que as substâncias penetrem melhor na parte superficial da pele até atingir alvos localizados na derme e na epiderme.
Através deste método é possível tratar condições como alopecias, cicatrizes de acne, melasma, queloides, verrugas, sardas brancas, estrias, psoríase e sinais de envelhecimento.
Os medicamentos que devem ser injetados são definidos conforme a situação e o tipo de problema que o paciente apresenta. As aplicações são feitas através de uma máquina com uma ponteira, com movimentos leves e sem pressão exagerada.
É esta ponteira que determina a profundidade exata em que as substâncias serão introduzidas, sendo absorvidas e eliminadas pelo organismo depois.
As agulhas utilizadas podem provocar pequenas lesões e causar inchaço e vermelhidão, mas desaparecem em poucos dias, criando crostas antes da cicatrização.
Após o procedimento, é indicado que não haja contato com a região tratada, evitar exposição solar e, caso seja orientado pelo médico, aplicar agentes cicatrizantes.
Ficou interessado (a)? Entre em contato com a Clínica Ideal e agende uma consulta.