Toxina botulínica

Toxina botulínica

Toxina botulínica é uma proteína muito utilizada no ramo do rejuvenescimento, para auxiliar em tratamentos de beleza e até de doenças. Embora normalmente seja aplicada para fins estéticos também pode ter ação terapêutica, aliviando o suor excessivo (hiperidrose) das mãos, pés e axila, e diminuindo os sintomas de bruxismo.

Em quantidades pequenas, a injeção de toxina bloqueia os sinais nervosos do cérebro para um músculo facial específico e causa um relaxamento local. É um tratamento bem tolerado, rápido e de recuperação tranquila.

O procedimento é indicado para amenizar linhas de expressão e rugas profundas em áreas como entre as sobrancelhas, nos cantos dos olhos e na testa. Além disso, também é utilizado para reposicionar as sobrancelhas.

O paciente pode apresentar dor ou edema no local, mas esses efeitos permanecem apenas por 3 a 7 dias. É importante ter o cuidado de não pressionar ou massagear a região por algumas horas após o procedimento.

A aplicação começa a fazer efeito de 7 a 14 dias depois e pode durar de 4 meses. Após esse período, começa a desaparecer gradativamente.

Se as aplicações ocorrerem em intervalos irregulares, o músculo pode começar a enfraquecer e o efeito passa a durar mais tempo.

A Clínica Ideal realiza a aplicação de toxina botulínica com excelência. Ficou interessado? Entre em contato e saiba mais.