A região do pescoço costuma ser esquecida durante a rotina de cuidados, mas não deveria. Por ter a pele mais fina e delicada, é mais suscetível aos danos causados pelo envelhecimento.
Uma das queixas mais frequentes em relação a essa área é a flacidez, que pode ocorrer devido à idade, exposição excessiva ao sol sem proteção ou perda de colágeno, por exemplo.
A pele flácida pode causar desconforto e afetar a autoestima de quem possui, mas existe tratamento, que varia conforme a causa do problema. No entanto, a maioria dos métodos visa repor o colágeno e gerar sustentação no pescoço.
As principais técnicas de tratamento para flacidez no pescoço são:
- Bioestimuladores de colágeno: são substâncias que estimulam a produção de colágeno pelo organismo. Ao serem injetadas na pele, provocam uma ação inflamatória que ativa os fibroblastos e aumenta as fibras da proteína na região;
- Fios de PDO: quando inseridos sob a pele, geram sustentação e reduzem o aspecto flácido da pele;
- Fios de tração: em alguns casos, pode ser usado para diminuir a flacidez da região central do pescoço. Além de estimular o colágeno, ainda fazem uma tração da pele e proporcionam um efeito lifting. Assim, melhora o contorno entre a papada e o pescoço.
Gostou das dicas? Faça seu tratamento na Clínica IDEAL! Entre em contato e agende uma consulta.