Telemedicina é fundamental na fase vermelha

Telemedicina é fundamental na fase vermelha

Em 20 de março de 2020, através da portaria 467/2020, o Ministério da Saúde regularizou a Telemedicina em território nacional. Ao longo desses 12 meses de pandemia e quarentena, o serviço se tornou cada vez mais essencial, sobretudo por garantir atendimento médico e o isolamento social.

Isso permite que as pessoas se preservem das possibilidades de contaminação no transporte público e nos locais de atendimento, por exemplo, bem como infectados ou com suspeita de coronavírus podem permanecer em isolamento e diminuir a circulação do vírus.

Durante a fase vermelha do Plano SP, que é a mais restritiva, a telemedicina ainda consegue preservar os profissionais da saúde e ajudar a diminuir a pressão nos hospitais e prontos-socorros.

O Brasil é um país com dimensões continentais e diversas regiões são carentes quando o assunto é o sistema de saúde. Assim, a telemedicina surge como uma alternativa fundamental para democratizar o acesso à saúde e oferecer atendimento de qualidade em regiões remotas.

Além da praticidade, o serviço também é um conforto para os pacientes que precisavam viajar horas até grandes centros para terem atendimento em alguma especialidade.

O futuro da telemedicina é promissor, por isso é importante que os profissionais se dediquem cada vez mais a trabalhar com esta possibilidade.

A Clínica Ideal disponibiliza esse recurso de consultas através da Telemedicina para seus clientes de Dermatologia e Alergia.

Se preferir, utilize essa nossa ferramenta (TELEMEDICINA) agendando através dos nossos canais digitais ou tel. 11-36810052.

No Comments

Post A Comment