Peeling facial

Peeling facial

Peeling facial é um procedimento realizado através do uso de ácidos químicos ou agentes físicos que irão promover uma descamação programada da pele, causando uma renovação celular.

Pode ser utilizado em casos de manchas de sol, manchas de gravidez (melasma), rugas finas e envelhecimento cutâneo. O resultado é uma pele mais saudável e bonita, com menos marcas, manchas, acnes e outras imperfeições.

Os peelings faciais podem ser físicos ou químicos. O físico é considerado mais superficial e possui um efeito de esfoliação que beneficia a renovação da pele, assim como aumenta a penetração de ativos.

Já o peeling químico pode ser realizado com diversos tipos de ácidos ‒ sendo muito superficiais, superficiais, médios ou profundos ‒, conforme a indicação e o objetivo do tratamento.

O peeling superficial é indicado para manchas superficiais, poros dilatados, sardas, pele sem brilho, secas ou cansadas. O médio traz resultados melhores para manchas profundas, cicatrizes de acne, rugas finas e peles envelhecidas. Já o profundo é ideal para peles bem envelhecidas, com manchas, rugas ou cicatrizes profundas de acne.

Primeiramente, o peeling retira uma camada da pele e, em seguida, esta é regenerada e recebe um novo aspecto. A descamação superficial da camada mais externa ativa um mecanismo biológico que estimula a renovação e o crescimento celular .

A Clínica Ideal conta com excelentes profissionais para realizar peelings químicos faciais. Os resultados podem ser vistos a partir da segunda sessão. Entre em contato conosco e agende uma visita.

No Comments

Post A Comment