Dezembro Laranja

Dezembro Laranja

Dezembro Laranja é uma campanha da Sociedade Brasileira de Dermatologia, criada em 2013, e que fortalece a importância da informação e da educação para a prevenção do câncer de pele.

Em 2020, os porta-vozes da ação são crianças e adolescentes que irão abordar o tema de forma didática e descomplicada, mostrando quão importante é considerar as medidas de fotoproteção desde a infância.

De acordo com o INCA (Instituto Nacional do Câncer), neste ano, a doença corresponde a 27% de todos os tumores malignos do país. Por ano, surgem cerca de 177 mil novos casos de carcinomas basocelular e espinocelular, além de mais de 8 mil casos de melanoma (versão mais grave).

A exposição ao sol exagerada e desprotegida ao longo da vida, bem como episódios de queimadura solar, são os principais fatores de risco para o câncer de pele. É preciso ficar atento a pintas que crescem, manchas que aumentam, sinais que se modificam ou feridas que não cicatrizam.

Além disso, é importante lembrar da necessidade de cuidar da pele a partir de hábitos de fotoproteção que incluem o uso diário de filtro solar com FPS superior a 30, óculos de sol, bonés ou chapéus, preferir a sombra e evitar se expor ao sol entre 9h e 15h.

Cuide de sua saúde! E se precisar de mais informações ou tirar dúvidas, entre em contato com a Clínica Ideal.

No Comments

Post A Comment