height="0" width="0" style="display:none;visibility:hidden">
 

Mapeamento corporal

mapeamento corporal

Dermatoscopia digital é o exame feito para diagnóstico precoce e prevenção do câncer de pele, como melanoma. Ele permite identificar lesões malignas, sinais e pintas, que ainda não são visíveis a olho nu.

 

O exame avalia qualquer lesão cutânea pigmentada, principalmente em pessoas que tenham muitas pintas no corpo. Também é importante no diagnóstico outros problemas como queratose seborreica, carcinoma basocelular, hemangioma e dermatofibroma, e diferenciá-los do melanoma.

 

Junto à Dermatoscopia digital foi incorporado o mapeamento corporal, técnica que consiste em uma câmera e um microscópio digital, conectados a um computador, que permite uma análise precisa, registro e armazenamento de imagens para comparação da evolução dos sinais. O procedimento permite observar as lesões com aumento de 20 a 70 vezes.

 

A possibilidade de acompanhar o paciente com risco de câncer de pele e comparar as imagens captadas permite detectar, imediatamente, qualquer alteração sugestiva e diagnosticar muito precocemente a doença. A união dos dois exames também possibilita reduzir o número de biópsias desnecessárias.

 

É indicado, principalmente, para pessoas com muitas manchas, histórico familiar ou pessoal de melanoma, pele e cabelos claros, caso de queimaduras de segundo grau na infância ou que se submeteram a bronzeamento artificial antes dos 30 anos. Ou seja, que possuem alto risco de adquirir câncer de pele.

 

Os resultados dos exames podem ser:

 

  • Baixo risco: quando as pintas têm características benignas. Deve haver acompanhamento anual com o dermatologista, para analisar possíveis mudanças;
  • Risco moderado: quando a mancha apresenta alteração, ainda que discreta, e não é possível afastar o risco de transformação. Um novo exame deve ser feito três meses depois;
  • Alto risco: quando a lesão tem probabilidade de se tornar câncer de pele ou é um tumor já instalado. Nesse caso é sugerida a retirada do sinal para confirmar a doença e, em caso positivo, identifica-se o tipo de câncer e o paciente é encaminhado para tratamento.
Quem Somos

A Clínica IDEAL é assim denominada por ser a abreviação de: CLÍNICA INTEGRADA DE DERMATOLOGIA E ALERGOLOGIA. Prestamos serviços na área de Dermatologia, Cosmiatria (área voltada para a beleza da pele e tratamentos estéticos) e Alergologia há mais de 15 anos, até então como Clínica Dermatológica Dra. Solange A D M Gomes. A Dra. se mantém a frente da direção técnica, mas passamos a utilizar o nome IDEAL.

Contato

Quer marcar uma consulta?

Acesse nosso sistema de agendamento online e confirme seu horário em poucos cliques!

Localização

 Rua Nelson Camargo, 318 – Jardim Agú – Osasco – SP

Telefones: (11) 3681-0052 | (11) 3683-6128

Alameda Araguaia, 2190 – Centro Empresarial Araguaia II – Torre I, 11º andar, Conj. 1103/1104 – Tamboré – Barueri – SP

Telefones: (11) 4195-6177 | (11) 4195-3756

Avenida Alphaville, 779 – Empresarial 18 do Forte – Barueri – SP

Telefones: (11) 4375-2681 | (11) 4375-2735