height="0" width="0" style="display:none;visibility:hidden">
 

MMP

mmp

A sigla MMP significa Microinfusão de Medicamentos na Pele, um método capaz de inserir medicamentos ativos diretamente no local onde há necessidade, de maneira eficaz e indolor. O objetivo principal é que a medicação penetre melhor na parte superficial da pele até que atinja alvos localizados na derme e hipoderme, aperfeiçoando tratamentos de doenças cutâneas ou do próprio envelhecimento.

 

Atualmente, a maior indicação para realização desse tipo de procedimento, são alopecias, porém, além disso, pode tratar também:

 

  • Cicatrizes de acne;
  • Rejuvenescimento;
  • Melasma;
  • Queloides e verrugas;
  • Sardas brancas;
  • Estrias;
  • Psoríase, entre outros.

 

Antes do procedimento

 

É necessário que a pele seja higienizada antes do início das aplicações. Quando necessário, é utilizada uma anestesia tópica, diminuindo o desconforto.

 

Procedimento

 

Os medicamentos a serem injetados são determinados de acordo com a situação e o tipo de problema. As aplicações são feitas através de uma máquina, com uma ponteira, existem alguns modelos dessa ponteira com maior ou menor número de agulhas desde uma ponteira, para áreas pontuais até àquelas com várias agulhas para áreas maiores.

 

O movimento deve ser leve, sem pressão exagerada e a agulha não deve ser arrastada para não machucar a pele.

 

É a ponteira que estabelece a profundidade exata a ser introduzida na pele, adicionando os ativos, que logo após são absorvidos e eliminados pelo organismo, sem toxidade.

 

O processo dura por volta de 30 a 40 minutos e o número de sessões varia de acordo com a patologia.

 

Tanto as biqueiras quando as agulhas devem ser certificadas pela ANVISA e ser descartadas no fim do procedimento.

 

Qualquer pessoa pode se submeter a Microinfusão de Medicamentos na Pele como tratamento de doenças dermatológicas, tanto que tenha, previamente, consultado um especialista.

 

Pós-procedimento

 

Pode ser que as agulhas provoquem micro lesões, causando inchaço e vermelhidão, leves ou moderadas, porém, elas desaparecem em poucos dias, criando pequenas crostas antes da cicatrização.

 

É indicado que não haja contato com a região tratada, evitar exposição solar e, caso seja orientado pelo médico, aplicar agentes cicatrizantes.

 

Quem Somos

A Clínica IDEAL é assim denominada por ser a abreviação de: CLÍNICA INTEGRADA DE DERMATOLOGIA E ALERGOLOGIA. Prestamos serviços na área de Dermatologia, Cosmiatria (área voltada para a beleza da pele e tratamentos estéticos) e Alergologia há mais de 15 anos, até então como Clínica Dermatológica Dra. Solange A D M Gomes. A Dra. se mantém a frente da direção técnica, mas passamos a utilizar o nome IDEAL.

Contato

Quer marcar uma consulta?

Acesse nosso sistema de agendamento online e confirme seu horário em poucos cliques!

Localização

 Rua Nelson Camargo, 318 – Jardim Agú – Osasco – SP

Telefones: (11) 3681-0052 | (11) 3683-6128

Alameda Araguaia, 2190 – Centro Empresarial Araguaia II – Torre I, 11º andar, Conj. 1103/1104 – Tamboré – Barueri – SP

Telefones: (11) 4195-6177 | (11) 4195-3756

Avenida Alphaville, 779 – Empresarial 18 do Forte – Barueri – SP

Telefones: (11) 4375-2681 | (11) 4375-2735