height="0" width="0" style="display:none;visibility:hidden">
 

Olheiras

olheiras

As olheiras são marcas profundas na região inferior dos olhos. As causas e os tipos são diferentes, variando em três categorias. Elas podem ser, por exemplo, genética, problemas vasculares ou ligados a melanina presente na pele.

 

Os tipos de olheiras podem ser classificados em:

 

  • Acastanhadas: Maior acúmulo de melanina ou hemossiderina. A genética é um dos principais causadores desse tipo, entretanto alergias, como rinite, também pode levar ao surgimento delas. Isso porque o ato de coçar a região gera inflamação da pele, além de grande exposição solar;
  • Arroxeadas: Originam-se devido a dilatação dos vasos sanguíneos que circulam no local. Pelo fato de a pele da pálpebra ser fina, é possível visualizar com mais facilidade esses vasos. Além disso, a genética pode influenciar no aparecimento, mas sono irregular e problemas de retenção de líquido, podem agravar a situação;
  • Profundas: Formam-se sulcos entre a olheira e o início das bochechas, gerando uma sombra. Acomete, principalmente, pessoas de idade avançada.

 

Prevenção

 

Para prevenir ou então retardar o surgimento das olheiras, é importante manter uma rotina de sono boa; ingerir, no mínimo, 2 litros de água todos os dias; se manter ativo e minimizar a ingestão de bebidas alcóolicas e sal nos alimentos. Além disso, retirar a maquiagem com produtos específicos, hidratar a pele e utilizar protetor solar, é fundamental.

 

É importante saber que estresse, cansaço, mudanças hormonais, tabagismo e dietas muito restritivas também podem desencadear ou então facilitar o surgimento das olheiras.

 

Tratamentos de olheiras

 

Para cada tipo de olheira, existe um tratamento equivalente, sendo eles:

 

  • Cremes clareadores a base de ativos, como hidroquinona, arbutin e vitamina C, são uma opção para tratar olheiras acastanhadas. Em casos mais graves, o peeling ácido e o laser a luz pulsada ou fracionada, são alternativas eficazes;
  • Descanso, compressas geladas e produtos cosméticos específicos para a região dos olhos, é indicado para as olheiras arroxeadas;
  • Preenchimento a base de ácido hialurônico, são os mais indicados para as olheiras profundas.

 

É válido ressaltar que, em muitos casos, o uso de alguns produtos, auxiliam na melhora do aspecto, porém não faz com que as mesmas sumam permanentemente. É importante consultar um médico especialista. Diagnosticar o tipo e a causa da olheira, facilitará no tratamento.

Quem Somos

A Clínica IDEAL é assim denominada por ser a abreviação de: CLÍNICA INTEGRADA DE DERMATOLOGIA E ALERGOLOGIA. Prestamos serviços na área de Dermatologia, Cosmiatria (área voltada para a beleza da pele e tratamentos estéticos) e Alergologia há mais de 15 anos, até então como Clínica Dermatológica Dra. Solange A D M Gomes. A Dra. se mantém a frente da direção técnica, mas passamos a utilizar o nome IDEAL.

Contato

Quer marcar uma consulta?

Acesse nosso sistema de agendamento online e confirme seu horário em poucos cliques!

Localização

 Rua Nelson Camargo, 318 – Jardim Agú – Osasco – SP

Telefones: (11) 3681-0052 | (11) 3683-6128

Alameda Araguaia, 2190 – Centro Empresarial Araguaia II – Torre I, 11º andar, Conj. 1103/1104 – Tamboré – Barueri – SP

Telefones: (11) 4195-6177 | (11) 4195-3756

Avenida Alphaville, 779 – Empresarial 18 do Forte – Barueri – SP

Telefones: (11) 4375-2681 | (11) 4375-2735