Acne e correção de cicatrizes de acne

Acne e correção de cicatrizes de acne

Quem nunca sofreu com o surgimento de uma acne? Esta é uma doença de pele muito comum que ocorre quando os folículos pilosos ficam obstruídos por células mortas e sebo, bactérias que geram inflamação.

Por conta da quantidade de hormônios, costuma aparecer mais frequentemente na adolescência, sobretudo no rosto, nas costas e no peito.

Existem diversos tipos de acne: de recém-nascido, infantil, vulgar (mais comum), cística e fulminante (mais grave). Caso não sejam tratadas, podem gerar cicatrizes e afetar a autoestima.

A boa notícia é que as cicatrizes de acne podem ser tratadas, pois existem inúmeros procedimentos capazes de suavizar, ou até mesmo eliminar, as marcas mais profundas.

Os principais tratamentos para correção das cicatrizes são infiltrações com corticoides, laser para estimular a produção de colágeno, peeling químico, preenchimento com ácido hialurônico e microagulhamento.

A quantidade de sessões varia conforme o tipo de tratamento, a intensidade do caso e o resultado esperado pelo paciente.

Precisa de tratamento para acne ou cicatrizes de acne? Entre em contato com a Clínica Ideal e agende uma avaliação.

No Comments

Post A Comment