Laser CO2 e a produção de colágeno

Laser CO2 e a produção de colágeno

O colágeno é uma proteína abundante no organismo, contribuindo para a elasticidade e resistência da pele, para a saúde das unhas e dos cabelos e é responsável por constituir as fibras que sustentam o corpo (como ossos, músculos, tendões e articulações).

Com o passar do tempo, sua produção natural diminui. O corpo nunca deixa de fabricar a proteína, mas um conjunto de fatores afeta a sintetização do colágeno, como dieta, estilo de vida e questões de saúde.

Isso faz com que a pele se torne mais flácida e colabora para o surgimento de rugas, manchas e linhas de expressão.
A boa notícia é que existem procedimentos estéticos capazes de estimular a produção de colágeno e melhorar a condição da pele. Um deles é o Laser CO2 fracionado, indicado para o tratamento de estrias, rugas finas, linhas de expressão, flacidez, verrugas, cicatrizes de acne, manchas e olheiras.

Durante a sessão, um único raio é dividido em vários micro raios que atingem a pele de forma profunda e em regiões menores. Dessa maneira, causa menos lesões e agressões à pele e facilita a recuperação, que ocorre mais rapidamente.

No pós-procedimento, é normal que a pele fique sensível e inchada por até 15 dias. Por isso, é imprescindível usar protetor solar diariamente. Além disso, é importante manter uma alimentação rica em proteína e parar de fumar, pois o hábito contribui para a redução da oxigenação da pele e a circulação de nutrientes.

Ficou interessada (o)? Entre em contato com a Clínica Ideal e agende uma consulta.